Charlote de Morango que vira pavê(?)

“Fê, essa é pra você! Mas quer um conselho? Faz como se fosse pavê!”

Mais um dia de clube da luluzinha aqui em casa, muita fofoca conversa, muito esmalte e claro muita comilança!

Fiz uma frango inteiro na panela de pressão! Mas como foi a 1º vez ele acabou desmanchando, e olha que eu deixei menos tempo do a receita pedia. Vou fazer ele em outra ocasião, porque ele é muito bom e aí tiro fotos.

Agora vamos à receita da foto né?

Lista de Compras/Ingredientes

  • 1 pacote de bolacha champanhe
  • 1 pacote de bolacha maizena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 2 colheres de sopa de mãezona de maizena
  • 1 colher chá de essência de baunilha
  • 1 gema (ou 2, depois explico porquê)
  • 3 bandejinhas de morangos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de vinho frisante ou outra bebida
  • chantily para decorar OU aproveite as claras(nesse caso use 2 ovos) e bata um merengue bem firme.

Vamô por “ordi” na coisa.

Lave os morangos e corte do seu jeito. Eu cortei eles em 4 no sentido do comprimento (metade/metade). Polvilhe o açúcar e coloque a bebida que escoher, deixe-os na geladeira. Se eu quisesse podia parar por aqui, porque esse morango ficou divino, com chantily então, OhhhhmyGod, toda hora eu roubava um. E a calda então???? Ai Jisuis…perdão Senhor!

Faça o creme. Coloque na panela o leite, leite condensado, a(s) gema(s), baunilha e a maizena já dissolvida em um pouco de leite. Cozinhe, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar.

Se você escolheu o chantily, essa é a hora de bater, se escolheu o merengue…vai bater do mesmo jeito.

Hora de arrumar tudo bem bonitinho.

Bem aqui a coisa fica mais difícil. A receita que eu segui pede para montar em aro ou forma de aro removível, mas depois que tirei o aro ele meio que………desabou. AAAAAí eu fui dar uma olhada em outras receitas e achei uma em que dá pra montar em pirex mesmo, como se fosse um pavê. só que tem que cortar as bolachas champanhe na altura do prato.

Como eu disse, montei no aro e usei a seguinte ordem (depois que desabou virou foi desordem só)

1º- Uma camada de bolacha maizena, levemente umidecida na calada do morango. ATENÇÃO, quando eu digo levemente umidecida significa colocar a bolacha na calda e tirar imediatamente, não é pra deixar ela boiando lá. Põe e tira entendeu. Faz isso em todas as camadas.

2º – Uma camada do mingauzinho quefaztudodesabarporqueépesado. Nesse momento “enterre” as bolachas champanhe em pé com o acúcar virado para fora.

3º – Seja feliz e não economize nos morangos!!

4º – Repita as camadas terminando com morangos.

Decore com chantily ou merengue do seu jeito.

Inteiro ou tudojuntomisturado, é uma delícia!

 

2 responses to this post.

  1. Posted by Fernanda on 23/08/2010 at 17:04

    Hum…adorei a descrição…”Fê, essa é pra vc”…rsrs adoroooo
    Vou imprimir a receita e tentar fazer no fim de semana, deve ter ficado divino….chantily/merengue com morango hummmm ruim né?
    Vou mandar uma receita pra vc fazer Brownie…..eu A D O R O…..depois me conta como ficou.
    Vc é parecida com minha irmã, ela gosta de cozinhar o domingo inteiro e ver todo mundo comendo muitooo, vcs são danadas….estamos fofinhas e a culpa é toda de vcs….kkkk

    Beijos

    Responder

    • Realmente eu amo cozinhar. A Angel já deve ter te falado das comilanças aqui em casa né?
      Pode mandar a receita sim, eu amo brownie e nunca fiz. Prometo que até mando um pedaço pra vc
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário

