Archive for agosto \30\UTC 2010

A Magia dos Reflexos Dourados

A Angel tá numa vibe completamente…amarela! Primeiro ela usou o 219 da Hits que eu postei aqui, agora escolheu o Bianca da Ludurana junto com o Reflexos Dourados da Colorama.

A manicure foi esta que vos escreve! Passei duas camadas do Bianca. Ele mancha bastante e é bem chatinho de passar.

No Reflexos Dourados também passei 2 camadas.

É impossível conseguir captar com a câmera a beleza dessa cor, principalmente em fotos tiradas à noite depois de umas taças de Lambrusco. Quem faz a diferença aí é a cobertura dourada, o Bianca sozinho é completamente sem graça, não é branco, nem bege, nem amarelinho, nem nada é uma cor bem bhlá.

Já a combinação final, essa sim, ficou 10! É por isso que a Coleção das Coberturas Transformadoras da Cor são um curinga em qualquer caixinha de esmaltes. Eu tenho todos!

Beijinhos 😉

Strogonoff de Morangos

Sinceramente eu tava sem nenhuma inspiração para a sobremesa deste jantar. Já tava quase apelando e decidindo pelo usual, mas não menos gostoso, Morango com Chantily.

Pra desencargo de cosnciência decidi dar uma xeretada na internet pra ver se achava alguma coisa que me interessasse. Mas a receita tinha que atender algumas exigências.

Poucos ingredientes (a despensa tá meia boca aqui em casa)

Pouco trabalhosa (sujar pouca louça, sem essa de bate, cozinha, assa, esfria, meche de novo etc, etc, etc)

Tinha que ser rápida. É que já tava meio tarde e eu tava atrasada com o jantar…sabe como é né.

Achei mais de uma forma de fazer esse tal Strogonoff e digamos que essa que fiz atendia à 90% das exigências, então, bóra notá o módi fazê!

Numa panela (se for fazer no fogão) ou pirex (microondas) coloque 1 lata de leite condensado, 4 colheres de mãe de chocolate em pó e 1 gema. Faça um brigadeiro mole, cozinhe somente até ele desgrudar da panela. Tire do fogo e acrecente 1 lata de creme de leite sem soro.

Sabe o a clara de ovo que sobrou? Faça um suspiro, sem açúcar, só clara em neve mesmo (Aqui quebrei uma das minhas regras, não consigo bater clara na mão e tive que sujar a batedeira!!!)

Incorpore a clara em neve ao creme de chocolate suavemente.

Por fim acrescente morangos cortados do jeito que você quiser e na quantidade que você quiser. Aqui a regra do quanto mais melhor funciona perfeitamente. Deixe na geladeira até a hora de servir.

O creme de chocolate fica líquido mesmo, mas vale a pena, morango e chocolate se combinam de uma forma mágica!!!

Quem fizer tem que me contar viu?!

Beijos

Tal mãe tal filha

Gente!!!! Gente!!! Olha que mão linda!

É a mão mais linda do mundo!!! É da minha filhota mais velha, de 7 anos. Sim eu tenho uma filha de 7 anos (e um de 2 e mais uma de 1, ufa!) e  não tentem fazer contas, eu ainda sou uma adolescente!!!

Ela é muito fashion e escolheu o Guga e o Hits 219 no anelar, porque ela não gosta de uma cor só, tãããã!

É apaixonada por glitter, mas toda vez que tem que trocar de esmalte reclama que eu esfrego o algodão, afinal eles grudam.

Ela não rói as unhas como eu fazia na idade dela, e estou tentando ensiná-la desde cedo a cuidar da higiene das unhas e não tirar cutícula (algo que eu adotei há 3 meses).

Agora falem, não é a mão mais fofinha do mundo?

Beijinhos 🙂

 

Tô Atrevida!!!

e

Buáááááááá.:( Minha unha quebrou. Aliás, houve suicídio coletivo (Exagerada!). A primeira quebrou e outras duas resolveram ser solidárias e dar uma de kamikases. Resultado 3 unhas quebradas.

Fiz o que foi possível, lixei e diminui o comprimento das demais! E estou aproveitando e rezando, implorando testando a base Pró-Crescimento da Colorama nas unhas quebradas. As demais estão sendo tratadas com a Base Endurecedora da Sally Hansen (cof cof, desculpa tá, mas eu tenho)

Como as unhas estavam mais curtinhas resolvi voltar um pouco às origens e usar um rosa. Escolhi meio que pegando o primeiro que apareceu na minha frente. Mas deu certo, gostei da cor e da cobertura. Só o brilho deixou a desejar, usei o  famoso roxinho da Avon e aí ficou show.

Ele me lembrou um pouco o Rosa Chiclete da Colorama, mas como não tenho ele pra comparar e mesmo que tivesse não iria pintar a unha de novo não posso afirmar.

Gente não esquenta não, hoje tô meio de mal do mundo. Só preciso de um pedaço de chocolate, meio amargo, por favor! E tudo fica belê de novo1

Cenouras ao Catupiry

Fiz esse acompanhamento no dia em que servi a Corvina Assada.

Sabe quando você vai fazendo a coisa sem saber exatamente onde vai dar? Foi bem assim mesmo. Eu queria algum legume para acompanhar, abri a geladeira e dentre as opções que tinha escolhi a cenoura pensando em fazê-las da forma que estou habituada. Só que enquanto eu cortava imaginava alguma forma de mudar a receita usual, queria algo um pouco diferente. O resultado foi esse que vocês estão vendo na foto. E ficou muiiiito bom!

Fiz assim

  • 3 cenouras médias e gordinhas cortadas no sentido do comprimento. Depois cada pedaço é cortado em tiras finas na diagonal. Gosto do formato 🙂
  • 1 cebola grande cortada em tiras.
  • 1 coher de sopa de manteiga e 1 um fio de óleo.
  • 1 envelope de sazon amarelinho
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • Aproximadamente 250g de catupiry.

Refoguei a cebola um pouco, coloquei a cenoura e os temperos e deixei cozinhar até chegar ao ponto que eu queria. Não gosto da cenoura mole, prefiro ela mais durinha, crocante. Acrescentei o catupiry, misturei bem na cenoura e servi. Óóóóó ficô um tródimaisdibão sô!

Teve gente, sabe….que ficou comendo direto da panela, nem queria esperar eu servir, um bisurdo!

Na hora começamos a pensar nas variações, como por exemplo usar maionese ou creme de cebola (talvez dissolvido em um pouco de leite ou creme de leite) no lugar do catupiry.

Se você fizer alguma dessas opções fotografe e mande pra cá. Mas não esqueça de contar como foi!

Beijos

 

Pelotão! Marche!

Eu amei esse verde!

Quem me conhece sabe que eu gosto mesmo é de azul, tenho váááários. Verdes…tenho alguns. No entanto desde que vi fotos dessa coleção nos blogs esse foi o que eu mais gostei (além do jeans e do hippie chic, of course)

Eu fui atrás desse esmalte, eu queria ele, eu precisava ter ele. E consegui! Não pensem que só porque é Colorama foi fácil de achar. Em muitos lugares ele e boa parte da coleção estava esgotada. Mas eu consegui! E não me arrependi, esse verde é lindo.

Usei 2 camadas, achei que ele cobre bem e é fácil de limpar. Durou as 48 horas esperadas sem lascar e ainda aguentou uns testes com Cobertura Reflexos Dourados da Colorama e Hera da Impala Gloss.

Ele fica lindo só e acompanhado. Depende do humor. Eu usei ele sozinho, passei os outros 2 apenas para fotografar e matar a curiosidade, e porque tinha quebrado uma unha e eu ia tirar mesmo.

Segundo as lojas as cores que mais vendem dessa coleção são o Militar, o Jeans e o Hippie Chic. Os rosinhas e branquinhos estão ficando na prateleira. E você já garantiu o seu?

Turquesa

Gente!!! Prestenção! Tô Xonada nessa cor!!

Essa semana fui dar uma voltinha na Lapa. A intenção era ir na Sumirê comprar um esmaltinho pra mandar pra minha prima lá no Sul tchê.

Como estacionei um pouco longe da Sumirê fui andando até lá e no caminho 2 perfumarias atravessaram no meu caminho. A primeira não me conquistou, tinha só as 3 marquinhas de sempre, um pouquinho de Ana Hickmman e Lorena/Lorrac de baciada. Mas nenhuma novidade além do que já tenho. Saí de lá ilesa, sem gastar 1 dinheirinho 😦

Na segunda perfumaria quase enfartei, um corredor cheio de Big Universo. O Turquesa praticamente pulou nas minhas mãos, tinha também bastante Mohda (mas nada das coleções novas). Mesmo assim saí de lá feliz, além do Turquesa, peguei mais uns da BU (amor foram só uns…eu juro!)

Por último passei na Sumirê. \o/ Aí sim, foi necessário o carrinho de reanimação e ambulância da Samu. Comprei Hits glitter forte, La Pogee, e mais uns. Amor te amo viu!

Mas vamos ao Turquesa. É lindo, dyvino, phyno, maravilhoso. Tudibom.

Duas camadas e a magia tá feita. Sem top coat, sem nada. Só ele! 🙂

Gente tô com dó de tirar!!!! Vocês acreditam!!! Já tô pensando em passar de novo!!!

E vocês o que acham dessa cor?

Beijinhos 🙂