Parece, mas não é…Pavê holandês.

Vou começar este post explicando esse nome. Adoro Torta Holandesa, mas como não sabia se esse creme ia realmente ficar firme a ponto de eu conseguir desenformar (e ele não desabar), preferi fazer em forma de pavê.

Já adianto, o creme fica firme e é mais do que possível montá-la em aro ou forma removível com aquelas lindas bolachinhas com cobertura de chocolate na lateral.

Falei demais e o que importa aqui é a receita, então vamos lá.

  • 1 pacote de bolacha maizena
  • leite com nescau para umidecer as bolachas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 tablete de 200g de manteiga em temperatura ambiente (mas não quase derretendo, de preferência ainda geladinha)
  • 250 g de chocolate em barra (ao leite, meio amargo tanto faz)
  • 1 lata de creme de leite

Como faz? Assim ó:

Bata o leite condensado com a manteiga até virar um creme firme. Cuidado a consistência é um creme liso e firme, passando disso ele vira manteiga de novo, perde o ponto e fica líquido. Como eu sei disso? Adivinha?

Faça camadas de bolacha e creme, sendo a última camada de bolachas.

Derreta o chocolate que você escolheu e misture com o creme de leite, cubra as bolachas. Leve para gelar.  Se quiser fazer aquelas firulinhas que eu fiz, espere  a cobertura de chocolate dar uma leve endurecida. Derreta chocolate branco, coloque em um saco de confeitar (ou saco de açúcar, como eu fiz) faça um pequeno furo e listras no comprimento do prato. Usando a ponta de uma faca faça riscos no sentido da largura na seguinte ordem sobe, desce, sobe e desce. Pronto ficou cuti cuti…

Espero que gostem, não esqueçam de me contar.

Beijos 🙂

Deixe um comentário